Das 817 notificações, 214 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem e 136 foram confirmados
Subiu de 15 para 24 o número de mortes em bebês com suspeita de microcefalia na Bahia. O dado foi divulgado na manhã desta terça-feira (1º) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Além das mortes, o número de notificações de casos de microcefalia em aumento alarmante. Até o dia 27 de fevereiro, foram informados 817 casos de bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros.
Ainda de acordo com a Sesab, os casos foram notificados em 136 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número de casos notificados, são: 395.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) está investigando todas as notificações. Do total, 214 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem, sendo que desses, 136 foram confirmados e 78 foram descartados.
As mortes foram registradas nos seguintes municípios de Alagoinhas, Barro Preto, Camaçari, Cravolândia, Campo Formoso, Crisópolis, Itabuna, Cruz das Almas, Itapetinga, Eunápolis, Olindina, Salvador, Tanhaçu, Senhor do Bonfim, Esplanada, Feira de Santana, Presidente Tancredo Neves.
Correio