Sob o poder de Deus

“Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.” (Efésios 1.20-21)

Viver do jeito certo, sozinhos, sem que o poder de Deus atue em nossas vidas, é impossível. Somos bons em intenção e ruins em ação, bons para saber as coisas certas e fracos para sustenta-las no dia a dia. Definitivamente, porque somos frágeis e vivemos num mundo confuso, viver do jeito certo exige viver sob o poder de Deus. Precisamos da atuação do mesmo poder que revelado em Cristo, confirmando-o como o Filho de Deus e Senhor sobre tudo e todos. Um poder que alinha nossa vida aqui e na eternidade, para a glória de Deus.

Jesus veio e em sua trajetória terrena foi exatamente quem deveria ser e realizou precisamente o que deveria realizar. Ele veio e viveu, não a própria vontade, mas a vontade do Pai. Ele nos ensinou a orar e a viver: “não se faça como eu quero, mas como Tu queres”. Ele existiu guiado pelo poder do Pai e para a glória do Pai. Vimos ontem que Paulo orou para que esse mesmo poder manifestado em Cristo fosse experimentado pelos efésios. Precisamos dessa mesma experiência para que vivamos do jeito certo, segundo a vontade do Pai e para a glória do Pai. E nesse processo encontramos nossas reais vontades e significado existencial.

Quando vivemos sob esse grandioso poder, assim com Jesus viveu, nos tornamos quem realmente devemos ser e ocupamos devidamente nosso lugar na história. Não o lugar que nossas ambições egoístas pretendem, mas o pretendido por Deus, que nos predestinou para o louvor de seu Nome. É sob este poder que nos encontramos com a predestinação que nos espera desde a fundação do mundo! Viver assim é um ato de continua submissão e entrega a Cristo e não produz seres humanos perfeitos. Mas produz seres humanos saudáveis, livres, amigos de Deus e que fazem muito bem à própria história e de quem deles se aproxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui