Sob forte comoção, Teixeira se despede de “Lula da civil”

Sob forte comoção, Teixeira se despede de "Lula da civil"
Sob forte comoção, Teixeira se despede de “Lula da civil”. Foto Sulbahianews

O corpo de Lula foi velado na Loja Maçônica Profeta Issa no bairro Monte Castelo, nesta sexta-feira, 7 de setembro, e o sepultamento foi às 17h, no Cemitério Reviver Park, sob forte comoção de familiares e amigos, dentre eles, delegados, agentes e políticos. Como homenagem, policiais carregaram o caixão até o local do sepultamento.

O policial civil e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, Luiz Henrique Ressurreição, o ‘Lula da Civil’, morreu na tarde de quinta-feira, 6 de setembro. Oficialmente, ainda não se sabe a causa da morte, mas, dada a maneira como tudo ocorreu, a suspeita é de infarto fulminante.

Em 2011, foi eleito prefeito no município, por conta da cassação do prefeito, na época, o falecido padre Aparecido Stuart. Com o fim do mandato, Lula assumiu a Secretaria de Agricultura e depois a de Segurança com Cidadania, na gestão do João Bosco Bittencourt. Também foi presidente na diretoria do Clube Jacarandá e, nas últimas eleições, apoio a chapa vitoriosa.

Atualmente o policial, lotado na 8ª Coorpin, gozava de licença prêmio e estava prestes a aposentar-se. No início da tarde, ele teria passado mal, no entanto, apesar de ter sido socorrido rapidamente ao Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas, acabou não resistindo e falecendo.

Um site local afirma que segundo informações de amigos de Luiz Henrique, que também já tinha sido o coordenador regional do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipoc), ele tinha feito uma série de exames recentemente, quando os médicos recomendaram que fizesse exercício físico e tivesse uma alimentação saudável, já que o seu coração demonstrara funcionamento instável.

Com informações: TN e Sulbahianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui