A situação do curso de Medicina do campus de Jequié da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) foi a pauta de um encontro ocorrido na segunda-feira, 8, na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na reunião foram definidas ações para melhorias no curso que tem apresentado alguns problemas como falta de docentes e campo para prática dos alunos.
O encontro reuniu o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, o reitor da universidade, Paulo Roberto Pinto, a prefeita de Jequié, Tânia Britto, o superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde, Alfredo Boa Sorte, deputados federais, deputados estaduais, vereadores de Jequié, professores e alunos da universidade.
Entre os pontos definidos, ficou acordado que seria feito um esforço conjunto para atração de docentes, o que será incentivado através da contratação do profissional, caso haja interesse, também pela Sesab para prestar serviços no Hospital Prado Valadares, além da carreira docente. Quanto o campo para estágios e internato, o Secretário Jorge Solla colocou a rede de unidades da Sesab à disposição, da mesma forma a prefeitura de Jequié e a Fundação José Silveira, que mantém unidades de saúde na cidade.
Os deputados ainda sinalizaram a possibilidade de levantarem recursos através de emendas parlamentares para a construção de um pavilhão de aulas para que se tenha melhores condições de ensino e aprendizado dos alunos.
Ascom da Sesab