Na manhã desta quinta-feira (05), o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul (SindBancários) realizou um ato dentro de um calendário de lutas aprovado pelo Comando Nacional dos Bancários em defesa dos bancos e empresas públicos. Em frente à agência da Caixa Econômica Federal de Teixeira de Freitas, foi feito um trabalho de panfletagem e, com o auxílio de equipamento de som, o grupo seguiu até o Banco do Brasil.
O debate apresentado trata de reinvindicações acerca de melhorias no atendimento, redução de juros e tarifas e mais empregos para o Brasil. O coordenador-geral do Sindicato, Carlos Eduardo Coimbra, explicou que o acontecimento busca trazer visibilidade para a Campanha Nacional dos Bancários, que começa mais cedo devido aos impactos da Reforma Trabalhista aprovada pelo Governo.
“A principal questão hoje é dizer a importância da Caixa, do Banco do Brasil e Banco do Nordeste como geradores de emprego e renda, financiadores de produção e programas sociais. Estamos também lançando na região do Extremo Sul as principais bandeiras dos bancários”, disse.