Sindec e Sindsuper definem funcionamento dos supermercados durante o carnaval

Sindec e Sindsuper definem funcionamento dos supermercados durante o carnaval. Foto Divulgação

Conforme decreto presidencial, este ano, o carnaval – de terça até as 14 horas da Quarta-Feira de Cinzas – é ponto facultativo.

A fim de resolver empasses, após duas rodadas de negociação, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Teixeira de Freitas (Sindec) e o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço (Sindsuper) concluíram que os supermercados, atacadistas e similares não funcionarão no dia 24 de fevereiro, segunda-feira.

Os demais dias, Gilvane dos Santos, presidente do Sindec, informou a’OSollo que serão ponto facultativo; o proprietário irá definir.

Os representantes dos sindicatos laboral (Sindec) e patronal (Sindsuper) chegaram a um acordo onde definiram o piso salarial e índice de reajuste para os demais trabalhadores. Além de regulamentarem outras condições de trabalho, inclusive quanto ao não funcionamento dos supermercados aos domingos.

O feriado em Teixeira

A Prefeitura de Teixeira de Freitas decretou ponto facultativo nas repartições e órgãos públicos municipal no período de 24 a 28 de fevereiro de 2020, em razão das festividades carnavalescas. A determinação foi publicada na segunda-feira (17) em Diário Oficial do Município, nº 294.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui