Sincomércio empossa a Primeira Câmara da Mulher Empresária de Teixeira de Freitas

Lançamento marca as comemorações dos 30 anos da entidade

Sincomércio empossa a Primeira Câmara da Mulher Empresária de Teixeira de Freitas. Fotos: André Lopes/OSollo

Na noite desta quinta-feira, 07 de outubro, aconteceu a solenidade de posse da Primeira Câmara da Mulher Empresária (CME) de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

Allisson Ferreira, presidente do Sincomércio

A Câmara da Mulher Empresária é vinculada ao Sindicato do Comércio Varejista de Teixeira de Freitas (Sincomércio) e tem como um de seus objetivos apoiar o empreendedorismo feminino no município.

Allison Ferreira, presidente do Sincomércio, considera o lançamento da CME um marco para a história de Teixeira de Freitas como um todo. “Estamos instalando uma câmara que apoiará o empreendedorismo em toda a região. Um grupo de empresárias que, junto a outras câmaras, a nível estadual, irá difundir ideias, trocar experiências, convergindo de forma muito positiva”, disse.

Danielle Lima, coordenadora da CME

A coordenadora da CME, Danielle Lima, falou sobre os projetos e expectativas que antecederam a solenidade e o que vem por aí. “Até chegarmos aqui, fizemos uma triagem. Nós temos a programação do fim de 2021 e de 2022, com projetos para oferecer crescimento para as mulheres na área empresarial. Se eu tivesse a CME na minha vida, quando comecei, eu não teria sofrido tanto. O caminho teria sido mais leve”, destaca.

A posse ocorreu na noite de quinta-feira

O associativismo tende a ser um grande aliado à organização de uma agenda voltada para o fortalecimento de diversos grupos de empresárias da cidade, como aponta a publicitária Alana Figueiredo, subcoordenadora da CME:

“Não é só Teixeira. Estamos falando de toda a região. Estaremos trazendo novidades, como cursos, workshops, palestras, e precisamos que todas estejam juntas nessa câmara. A CME é direcionada ao empoderamento e representatividade política nessa região”, comentou.

Karina Araújo, supervisora de relacionamento do Sicoob, lembrou que, particularmente, a maior parte do quadro de funcionários do Sicoob Extremo Sul é formada por mulheres. “Nós temos três diretores, sendo duas mulheres. Então, isso mostra a força da mulher e sua importância na sociedade como um todo. Sentimos privilegiadas, enquanto Sicoob, pela valorização do trabalho feminino como um todo”, comentou.

Adriane Fantin, empresária

Adriane Fantin, empresária e integrante da diretoria do Sincomércio, falou sobre o espaço que a mulher vem ocupando na sociedade. “Não só no comércio, mas em todos os segmentos do mercado. Essa Câmara vem para ajudar a mulher a fortalecer o trabalho da mulher, onde terão um apoio para exercerem seu papel com muito mais sucesso”, disse.

30 anos de Sincomércio

Allison, presidente do Sincomércio, destacou ainda o aniversário de 30 anos do sindicato e homenageou o presidente da comissão de fundação. “Esse evento de hoje faz parte dessa comemoração e agradecemos muito a Jadilson Moraes porque ele plantou essa semente, fundou um sindicato que, com muita hombridade, nobreza, representou o empresário de Teixeira nesses 30 anos e não poderíamos deixar de mencionar seu nome”, finalizou.

O fundador e primeiro presidente da CDL Jadilson Moraes e o atual presidente da entidade, Zé Carlos Rocha

Por sua vez, o senhor Jadilson Moraes, pastor e diretor-presidente da Rede Sollo de Comunicação, relembrou o ato de formação do Sincomércio e da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teixeira de Freitas, formando um tripé junto à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em 1991.

“O Sincomércio comemora 30 anos de existência e, assim como a ACE, tiveram sua raiz na CDL, primeira entidade criada na cidade. Eu fui o presidente da comissão e idealizador dessas duas entidades, que hoje, apoiam o desenvolvimento econômico, comercial e empresarial da cidade”, citou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui