Simplesmente sirva

“Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.” (João 13.14 e17)

Quantas coisas já sabemos… mas não vivemos. Sabemos mais sobre como cuidar de nossa saúde do que de fato, cuidamos. Espiritualmente também somos assim: vivemos em descompasso. Talvez isso explique porque conhecemos pouco da felicidade de estar verdadeiramente andando com Jesus. Falamos sobre a graça, mas ainda vivemos angustiados com a lei. Em lugar de leveza e suavidade, nossas atitudes revelam que estamos debaixo de peso e aprendendo agressividade. Precisamos aprender a lição da toalha em volta da cintura. A igreja tem líderes demais. Ela precisa de servos. O mundo produz competidores, a igreja precisa gerar cooperadores.

As vezes pensamos em coisas complicadas e distantes de nós como sendo as que deveríamos fazer para servir. Pensamos em mudar tudo, revolucionar a vida. E como são coisas grandes e difíceis, nada fazemos. Ficamos apenas na intensão. Gostaríamos de ser servos, mas não nos tornamos um. E boas intenções acabam sendo levadas pelo vento. Se queremos servir, simplesmente comecemos. Diga não ao orgulho e sentimento de grandeza. Ajude, limpe, ensine o que sabe, coloque-se à disposição. Faça as coisas pequenas, faça algo apenas pelo prazer de contribuir. Olhe para sua igreja: onde há necessidade de voluntários? Sirva! E servindo, tenha um compromisso firme. Bloqueie sua agenda, por que servir é coisa séria! Não é algo para fazermos porque não temos nada a fazer.

Desenvolva a atitude de ser amável. Bons servos são pessoas amáveis. Elimine todo preconceito que possa haver em seu coração. Respeitar as pessoas é um grande serviço e tão necessário em nosso mundo! Apoie sua igreja. Esteja presente e seja um porta-voz para acolher e incluir os que chegam. Não espere um convite, pois se você é seguidor de Jesus, você tem uma missão. E será feliz se a cumprir. Se cada um de nós escolher servir, todos nós seremos abençoados e nenhum de nós será sobrecarregado. Olhe para si mesmo: há uma toalha em volta de sua cintura? Se não, coloque-a imediatamente. Comece já. É assim que nascem os servos. E se você perseverar e fizer de seus dias oportunidades para servir, um dia poderá se formar na escola de Jesus e receber a mais alta patente: servo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui