Silvio Ramalho visita local onde será construído o Hospital Costa das Baleias em Teixeira

Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas. Fotos: OSollo

O presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde) e prefeito de Caravelas Sílvio Ramalho, o diretor-executivo do consórcio, Max Almeida, na quinta-feira, 8 de julho, acompanharam o processo de análise do solo da área que receberá a implantação do Hospital da Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.

 

Silvio Ramalho e equipe de análise de solo

Durante coletiva à imprensa, no local, Silvio Ramalho disse que em sua última reunião com o governador, ele e outros presidentes de consórcios da Bahia, “só fiz um pedido, um hospital estadual aqui em Teixeira de Freitas. Pouco mais de duas semanas que fizemos o pedido, já temos novidade; estão fazendo análise de solo pra acontecer a licitação e vir a construção do hospital”, relatou o presidente do Consaúde.

A imprensa durante coletiva

Segundo Silvio, o hospital, instalado estrategicamente em Teixeira, irá beneficiar “todo Extremo Sul. Vai atender não só Teixeira de Freitas, mas todos os 13 municípios do extremo sul”.

O prefeito de Caravelas ainda não tem datas, mas, ele acredita que “depois da análise de solo, vão encaminhar para serviço de engenharia, licitação e o início, depois disso, deve ser imediato”.

Mas, durante a transmissão do “Papo Correria” na última terça-feira, 6 de julho, o governador Rui Costa, já havia adiantado que pretende publicar a autorização na próxima semana.

Prometido desde 2019 para desafogar o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), o projeto do novo equipamento orçado em pouco mais de R$ 150 milhões estava parado em Salvador. “Esse hospital vai fechar o ciclo, vai zerar o atendimento de nossa região”, pontua Silvio, que informou a vinda, em breve, de Rui Costa à Caravelas, entregar obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui