Show Face traz dicas sobre cuidados com a imagem do rosto 

Andressa Siepierski, Renata Eccher, Jaque Fiorot e Gustavo Larchet palestraram no Show Face. Fotos: OSollo

A consultora de imagem e estilo Jaque Fiorot reuniu um time formado pela dermatologista (Andressa Siepierski), maquiadora (Renata Eccher), cabeleireiro e visagista (Gustavo Larchet), e promoveu, na noite de quinta-feira, 29 de novembro, no auditório do Posto Skalla , o Show Face, um workshop com profissionais que se dedicam à beleza do rosto.

Segundo Jaque, o objetivo foi ajudar as mulheres a entender como aprimorar e melhorar a sua imagem. “Todos nós trabalhamos com imagem, então, nos reunimos para trazer novidades relacionadas ao rosto, como ficar mais bonita, mais satisfeita com a imagem de nosso rosto. O objetivo foi cada um dos palestrantes tratar disso dentro de sua vertente”, explica a consultora de imagem e estilo.

A consultora de imagem e estilo Jaque Fiorot foi a idealizadora do evento

Jaque Fiorot assegura que o projeto é novo e terá continuidade. No próximo ano ela espera que outros sejam realizados nesta mesma vertente. Houve uma taxa simbólica de inscrição, que serviu para custear o coquetel que foi servido, entre outros custos e os convidados levaram também um item de higiene pessoal para doação a uma instituição de caridade da cidade.

Jaque fez uma abordagem sobre os acessórios adequados a cada formato de rosto, brincos, óculos, tudo exemplificado por imagens. A profissional também falou das cores, “que é uma das fases da consultoria de imagem, em que você descobre quais as cores que harmonizam com seu tipo de pele, cabelo, quais as cores que te favorecem, que vão disfarçar suas olheiras, suas rugas, existem cores que fazem isso, e existem cores que nos prejudicam”.

A dermatologista, Andressa Siepierski comentou que a “proposta é estar agregando, mostrando todo conjunto”, pois, de acordo com ela, às vezes, a mulher cuida apenas do cabelo e não se atenta aos cuidados com a pele do rosto, e vice-versa. Assim, ela ilustra que o conjunto deve ser pensado de maneira harmoniosa, sendo que a pele do rosto precisa de cuidados constantes.

Dra. Andressa citou o protetor solar, preocupação e cuidado que deveriam ser o ano todo, mas, a maioria das mulheres se atenta a isso somente no verão; deu dicas de como saber escolher os tratamentos e produtos ideais para o seu tipo de pele.

A maquiadora Renata Eccher deu dicas de maquiagem para o dia “para sair, trabalhar, ir pra uma reunião. Acordar e levar o filho na escola e à noite ir pra reunião de trabalho. Corrigir o que tem no rosto e a mulher não gosta, uma marca de espinha, por exemplo”.
Demonstrando a relação entre as áreas envolvidas no Show Face, Renata falou: “Uma pele boa ela tem que ter uma série de cuidados ao longo do tempo. Se a pele não for bem tratada, a make não vai ficar bonita”.

Gustavo Larchet, cabeleireiro especialista em visagismo, trouxe dicas sobre corte de cabelo de acordo ao formato do rosto, cuidados para manter a saúde e beleza dos fios.

Cada participante ainda recebeu amostras dos produtos citados e ganharam brindes dos patrocinadores do evento.

Veja galeria do evento

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui