Seu político trabalha? Confira o ranking de deputados federais e senadores da Bahia

Urna eletrônica. Foto reprodução internet

Coisa bonita é ano eleitoral, um monte de gente honesta, que invade as ruas, TVs, rádios, nossa vida, prometendo o que todos querem ouvir: dias melhores. O político é aquela fábrica de sonhos, que envolve o eleitor numa teia de mentiras a ponto que fica impossível discernir o que é realizável do que não é.

Resultado?! Bem, mais quatro anos de desserviços prestados à população, que, numa história sem fim, presencia e protagoniza do mesmo drama eleição pós-eleição, com enredo diferente, mas, desfecho semelhante. E por quê? Não sabemos votar, ou, nossos políticos são, cada vez mais, especialistas na arte da enganação? Somos muito alienados? Ou, é apenas carência política? Desejo sobrenatural de acreditar que nem todos são corruptos e, por isso, desta vez será diferente?

São inúmeras perguntas que assombram o brasileiro, uma pena que tudo fica mais latente em ano eleitoral, ainda assim, é preciso pôr fim à alienação (entende-se aqui como situação de quem está alheio a alguma coisa, no caso específico, às ações dos políticos).

Para ajudar, divulgamos o site Ranking dos Políticos, que traz o perfil dos deputados federais e dos senadores brasileiros, os quais são pontuados do melhor para o pior no ranking. Os critérios são muitos, dentre eles, presença nas sessões, o uso ou abuso dos privilégios, o número de processos, acusações e condenações, a qualidade legislativa – aqui, recebe maior pontuação os projetos anticorrupção e muito mais.

No que concerne aos deputados federais, o ranking traz todos os 513 congressistas brasileiros, desta forma, o ranking desta categoria terá 513 posições, e, conforme aos critérios de pontuação, que variam de +10 a +30; -10 a -30, o último colocado, deputado petista Décio Lima, tem -477, já o primeiro, Miguel Lombardi, do PR, 518 pontos.

Uldurico Junior (PV) é o 212º colocado. Fotos OSollo

Filtrando a busca para a Bahia, temos 39 deputados, dos quais, o melhor colocado é João Gualberto (PSDB), que tem 420 pontos. Uldurico Junior (PV) é o 212º colocado, enquanto Bacelar (PODE), está no 488º lugar, com 256 pontos negativos, Caetano, do PT, é o 505º, tem – 372. Outros conhecidos da região, como os petistas Valmir Assunção (tem -221, na 469º posição), Jorge Solla (tem -241, posição 477).

Ronaldo Carlleto é mal pontuados em quase todos os itens, mas, legisla com qualidade

Já Ronaldo Carletto (PP) está na posição 360, ele tem 51 pontos, embora com boa qualidade legislativa, o congressista tem -14 no quesito ‘Presença nas sessões’, -15 em ‘Privilégios’ e -50 em ‘Processos Judiciais’.

Otto Alencar está entre os 30 melhores senadores do Brasil

Quanto aos senadores, o Brasil possui, atualmente, 81, dos quais, está na última posição Lindberg Farias (PT), que possui -575 pontos; só de processos judiciais, este senador está com -400. O primeiro colocado é Ana Amélia (PP), com 484 pontos. Dos três baianos, Otto Alencar (PSD), muito presente na região, está entre os 30 primeiros, na posição 26ª; ele tem 218 pontos. Roberto Muniz (PP), 103 pontos, posição 49; e Lídice da Mata, no vermelho (dentre os piores), com -140, posição 71.

Para conferir você mesmo, vá ao site e busque por estado.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui