O pai do prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), João Bernardino Medeiros Neto, morreu, aos 88 anos, no início da tarde de domingo (13), no Hospital Municipal. Segundo a família, ele teve uma queda de pressão por volta das 13h e foi levado à unidade de saúde. Ele estava fazendo hemodiálise há algum tempo na cidade de Teixeira de Freitas e teve o quadro de saúde agravado nos últimos dias.
Mildson Medeiros, muito triste, disse que, ultimamente, por algumas vezes, precisou interromper suas atividades na prefeitura para acompanhar o tratamento do pai, que estava muito fragilizado.
Seu Jonga, como era carinhosamente chamado, chegou em Itanhém quando tinha apenas nove anos de idade, acompanhado dos pais Grinaldo Costa Medeiros e Cherubina Bernardina Medeiros, que vieram na década de 1940 da cidade de Alcobaça para assumir o Cartório de Tabelionato de Notas e Processo. Mais tarde, Jonga se tornou chefe do cartório, que hoje tem um dos filhos à frente.
Ícone e personalidade querida por todos, Seu Jonga, antes, viu seu filho Madson Medeiros se tornar presidente da Câmara Municipal e, recentemente, seu outro filho, Mildson Medeiros, se tornar prefeito do município de Itanhém com uma frente ampla de votos. Feliz e realizado ele esteve em vários momentos políticos dos filhos.
No dia 28 de setembro deste ano, Seu Jonga fez seu último aniversário. Chegou aos 88 anos, sereno, digno e fiel aos bons princípios, além de guardar no coração o orgulho de ter as terras de Água Preta como berço e casa que o acolheu quando ainda era menino.
O pai do prefeito cumpriu a boa missão e certamente nos deixou de forma tranquila e feliz com tudo que realizou em vida e como bom exemplo que foi para a esposa, filhos, netos, bisnetos e amigos.
Além de Madson e Mildson seu Jonga deixou a filha Maria Aparecida Medeiros e a esposa Olga Dias Medeiros.
Por: Edelvânio Pinheiro/Água Preta News