Sessão solene na Câmara de Vereadores abre os trabalhos legislativos em Guaratinga

Foto: O Sollo

Em sessão solene, realizada na manhã da última quarta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Guaratinga, foi feita à abertura dos trabalhos do legislativo.  A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara Jardel Galvão Vaz, e contou com a presença da prefeita Dra. Christine Pinto e de seu secretariado. Todos os vereadores participaram da solenidade que foi iniciada com as orações do pastor Gersival do Carmo, da Igreja Assembleia de Deus.  Os convidados, entre eles, lideranças religiosas, sindicais, empresários e estudantes, prestigiaram a sessão ao som da orquestra 9 de Maio que se apresentou pela primeira vez no município, comovendo o público; a deputada estadual Maria Del Carmen não pôde comparecer, razão pelo qual enviou o seu assessor Adilto Eugênio como representante.

Presidente da Câmara Jardel Galvão Vaz (Foto: O Sollo)

Em seguida, os vereadores discursaram, reiterando o compromisso constitucional de legislar em prol dos interesses da população.  O presidente da Câmara, Jardel Galvão Vaz, enfatizou que o mandato de cada um dos membros do legislativo municipal é soberano, o que não significa que a divisão dos poderes seja um obstáculo para a cooperação entre eles, o discurso em defesa da atuação em conjunto dos poderes, em especial no âmbito legislativo com o executivo, independente que seja na esfera estadual com a municipal, é uma marca do próprio presidente da Câmara, como se pode verificar quando este atuou no sentido de intermediar com o governo do Estado, e com membros da Assembleia Legislativa, por meio de uma sólida parceria com a deputada estadual Maria Del Carmen, a liberação de uma ambulância para o município de Guaratinga. Essa vitória para o povo guaratinguense é uma demonstração do que se pode esperar para daqui pra frente, agora que a Casa Legislativa se encontra em plena atividade.

Prefeita Dra. Christine Pinto (Foto: O Sollo)

Por sua vez, a prefeita Dra. Christine Pinto protagonizou um momento histórico na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara municipal, por ser a primeira mulher a assumir a prefeitura de Guaratinga, o que tornou a solenidade ainda mais significativa. Em seu discurso, em sintonia com o presidente da Câmara, enfatizou a importância da união do Executivo com o Legislativo para proporcionar melhorias para o município.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui