Sesab afirma que rede hospitalar não será paralisada

A respeito de matéria publicada na última terça-feira (21), no jornal A Tarde, a Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) esclarece que não existe possibilidade de descontinuidade do atendimento à população na rede hospitalar, em função de problemas contratuais de equipamentos locados da empresa Alliance.

Dos 386 equipamentos hospitalares alugados pela Sesab, através de contrato, de quatro anos, firmado em 2006, 227 já foram ou estão sendo substituídos no decorrer dos próximos meses, a medida que forem chegando. Os aparelhos restantes estão em fase de aquisição ou aguardando entrega dos fornecedores.

Quanto ao contrato, que venceu em abril, o que ocorre é que não existe concordância entre a secretaria e empresa sobre os valores a serem pagos, portanto, o pagamento pela locação dos equipamentos será feito através da justiça e o processo se encontra na Procuradoria Geral do Estado para os devidos encaminhamentos legais.

A Secretaria da Saúde reafirma que os serviços não serão paralisados em função disso e aproveita para tranqüilizar a população baiana quanto a continuidade do funcionamento da sua rede de hospitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui