Na sessão da Câmara desta quarta-feira, além de alunos da Escola Gilberto Cardoso, que invadiram a Casa com apitos e gritos de “queremos cadeiras”, os servidores que estão em greve também realizaram uma pequena manifestação, exigindo posicionamento da administração frente suas reinvindicações. A direção do Sintraspesb acredita que em breve o prefeito, que estava em viagem, deverá se reunir com os representantes dos dois sindicatos e chegar a um consenso.
Após reunião realizada na manhã de quarta-feira (13/03), na sala do secretário de Administração e Planejamento, localizada na rua Prudente de Morais, 25, região central da cidade, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia (Sintraspesb) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb), reuniram-se para discutir as demandas das classes.
Na reunião foi decidido pela manifestação nos dias 13 e 14/03 em frente a Prefeitura de Teixeira de Freitas, Câmara Municipal e nas principais avenidas do centro da cidade.
De acordo com o presidente do Sintraspesb, Osvaldiney Dias, a adesão foi parcial de diversos setores, como servidores da limpeza pública e enfermeiros concursados, auxiliar de serviço geral e outros. Entre as discussões, estão as pautas dos sindicatos: revisão geral anual, equipamentos de proteção individual, plano de cargos e salário, licença prêmio, Pmaq.