Servidores do Judiciário da Bahia param atividades por 24 horas

Funcionários reclamam de acúmulo de funções e sobrecarga de trabalho.

Mobilização acontecem em frente ao Fórum, em Salvador, nesta quarta.

Servidores do Judiciário da Bahia param atividades por 24 horasOs servidores do Judiciário baiano pararam as atividades, por 24 horas, nesta quarta-feira (29), aderindo ao movimento nacional. Segundo a categoria, no estado, os servidores sofrem com a sobrecarga de trabalho e o acúmulo de funções. A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud) e os funcionários públicos se reúnem em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, durante a manhã.

Eles também pedem a ampliação dos concurso público e reposição salarial. De acordo com o Sinpojud, a manifestação foi deliberada durante o Conselho de Representantes Sindicais, no mês de setembro. O G1 tenta contato com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas ainda não obteve sucesso.

“Estamos com as comarcas todas paradas, nao está acontecendo nada. Apenas a sede do TJ funciona por conta dos cargos comissionados. Queremos denunciar à sociedade as condições em que vivem os servidores hoje. Estamos sendo obrigados a substituir outros servidores em função da aposentadoria, por exemplo. Temos defasagem de 10 mil vagas para funções como oficiais de Justiça, subescrivães, agente de proteção, administradores e escreventes”, detalha Bhene Ribeiro, diretor de Assuntos Jurídicos e presidente interino do Sinpojud. Para ele, as 200 vagas abertas no último concurso não são suficiente para a melhora no serviço prestado.

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui