Jornal OSollo apresenta série de publicações com os planos apresentados ao TSE pelos seis candidatos ao governo da Bahia
O servidor público estadual Kleber Rosa construiu um documento de 25 páginas reunindo suas propostas para o governo da Bahia caso seja eleito. Ele é candidato pelo PSOL – 50 e tem Ronaldo Mansur como vice na chapa.
Kleber Rosa introduz o texto falando em “Alicerçar energias capazes de alavancar o desenvolvimento sustentável utilizando redes de permutas, economia solidária, cooperativas, experiências de bancos populares, e outros instrumentos de gestão e planejamento contemplando a multiplicação das relações entre campo e cidade.”
Educação
Na Educação, apresenta como princípios:
- uma educação democrática;
- a valorização dos profissionais da Educação;
- a garantia dos recursos necessários para a educação.
Segurança
Na Segurança Pública, sugere que “Faz-se urgente superar a herança da doutrina do “inimigo interno”, desprovido dos direitos, que sofre um massacre cotidiano contra jovens, negros e pobres em territórios favelados. Defendemos a desmilitarização e um modelo de polícia de caráter civil, com controle interno e externo, de ciclo completo com plano de cargos e carreiras, com ingresso único, carreira única, com plena garantia de direitos trabalhistas e fundamentado na proteção à vida e na promoção da dignidade humana.”.
Saúde
Na Saúde, destaca que “O PSOL se pauta historicamente pela defesa e ampliação do Sistema Único de Saúde, público, estatal, descentralizado e intersetorial. O partido se pauta historicamente por alternativas coerentes e objetivas como projeto para o país, sob a soberania dos interesses das classes trabalhadoras, tendo como centro a luta e construção por um SUS maior, 100% público, estatal, descentralizado e intersetorial.
O Plano ainda aborda ações para juventude, agenda ambiental, cultura e fortalecimento de identidades, entre outros pontos.
Acesse a íntegra do documento
AQUI
Você também pode acessar os Planos de Governo já apresentados na série do jornal OSollo, além das informações sobre as Eleições 2022, clicando aqui.