Jornal OSollo apresenta série de publicações com os planos apresentados ao TSE pelos seis candidatos ao governo da Bahia
O professor Giovani Damico construiu um documento de nove páginas reunindo suas propostas para o governo da Bahia caso seja eleito. Ele é candidato pelo PCB – 21 e tem João Coimbra como vice na chapa.
Giovani Damico intitula o texto como “Plano Emergencial de Governo da Chapa Giovani Damico e João Coimbra ao Governo da Bahia: 21 PLANOS EMERGENCIAIS PARA A BAHIA”.
Educação
Na Educação, apresenta nas ações 11 e 12:
- Programa Emergencial de reestruturação da Rede Estadual de Ensino com instauração de um limite de 20 a 25 alunos por sala visando melhores condições de ensino e aprendizado. Associada à política emergencial de erradicação do analfabetismo na Bahia, com base na expansão do ensino EJA e reestruturação da Educação no Campo.
- Programa estadual de expansão das infraestruturas em educação, com ampliação das vagas, reversão dos fechamentos de escolas, ampliação dos Campi das Universidades Estaduais com contratação e investimento em P&D etc.
Segurança
Na Segurança Pública, sugere a reformulação do concurso público e dos objetivos das Forças de Segurança Pública; a responsabilização penal das altas patentes em Justiça Comum; a transparência financeira de oficiais militares e confisco imediato de bens não
justificáveis em relação ao soldo, entre outros.
Saúde
Na Saúde, propõe executar uma política de investimento na saúde de caráter público, gratuito e de qualidade, rompendo com as transferências de recursos públicos para a iniciativa privada, bem como com os projetos de precarização dos serviços públicos e da seguridade social e detalha as ações.
O Plano ainda aborda ações para Emprego, Renda e Moradia.
Acesse a íntegra do documento
AQUI
Você também pode acessar os Planos de Governo já apresentados na série do jornal OSollo, além das informações sobre as Eleições 2022, clicando aqui.