Porto Seguro (De Mídia Mutá) – Ajudar na divulgação dos cursos do Senac no Mutá e de forma geral para capacitação da mão de obra turística em vista da Copa de 2014 e facilitar o acesso de jovens carentes ao mundo do trabalho. Esses assuntos foram debatidos nessa semana entre a assistente de gerência do Senac de Porto Seguro Cória Monteiro, o general manager do La Torre Resort Luigi Rotunno e a responsavel dos recursos humanos do resort Régina Leme.
São muitos os cursos oferecidos pelo Senac no novíssimo Centro de Educação Profissional Porto Seguro, na Avenida Village 287 em Taperapuan, na orla norte de Porto Seguro (www.ba.senac.br, senacps@ba.senac.br, fone 73-3162-7300). No setor de turismo e hospitalidade tem os de estudo dos vinhos, técnicas para garçom e recepcionista em meios de hospedagem. Na área de beleza tem os cursos de colorimetria, alisamento e permanente. Na informática os cursos vão do Excel, informática básica com internet, Corel draw e instalação e configuração de redes sociais.
No que se refere à gestão, são muitas as opções: administração de contas a pagar, a receber e tesouraria, gestão de pessoas, atendimento ao cliente, técnicas de vendas, recrutamento e seleção, espanhol básico e inglês básico. Além desses cursos o Senac continua inovando e agora está chegando o equipamento completo para o curso de introdução à fotografia digital, “é um curso inédito para região que com suas belezas tem tudo a ver com fotografia”, explicou Cória Monteiro salientando que só para o curos de fotografia foram investidos mais de 70 mil reais em equipamentos, “tem até pessoas de Eunápolis, matriculadas para esse curso”.
Na praia do Mutá vários trabalhadores do La Torre Resort já frequentam os cursos do Senac e com a chegada da Copa do Mundo de 2014 vai intensificar bastante a capacitação, “O La Torre tem muito interesse de aumentar os cursos em vista da classificacao por parte da FIFA como Resort que poderá receber uma selecao ou uma delegacao”, afirmou o general manager do La Torre, Luigi Rotunno. Nessa parceria Senac-La Torre o lado social não foi esquecido, “faremos com que alguns jovens do orfanato de Coroa Vermelha possam frequentar alguns cursos do Senac e estagiar no resort”.
Muta Mutá/Antonio Alberghini