Seminário reúne Governo do Estado, Prefeituras e Sociedade Civil em prol da Agricultura Familiar em Teixeira de Freitas

Seminário reúne Governo do Estado, Prefeituras e Sociedade Civil em prol da Agricultura Familiar em Teixeira de Freitas. Fotos Ascom

O evento realizado nesta sexta-feira (23) na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas reuniu autoridades de todo Extremo Sul para participar do seminário “Parceria Mais Forte”, organizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Colegiado Territorial de Identidade Extremos Sul e o Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT).

O secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes, destacou o objetivo desse evento.  “Nós queremos essa maior integração do Estado, com os consórcios e com as Prefeituras e através desse trabalho temos como intuito é aumentar a produtividade da madiocultura na região porque assim é fortalecido o trabalho da agricultura familiar e tudo isso resulta no aumento da renda do agricultor”.

Durante sua fala o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dori Neves, lembrou das parcerias e agradeceu a presença dos colegas secretários de agricultura e prefeitos da região, presentes no seminário. “O Secretário de Estado vem com toda sua equipe apresentar ações para este fortalecimento da agricultura familiar e nós o recebemos com muita satisfação, pois estas parcerias com as secretarias municipais são de grande importância para um trabalho mais eficaz e quero reforçar que nós de Teixeira de Freitas estamos abertos para estas parcerias”.

De acordo com Jeilly Viviane, que atua como coordenadora técnica do Projeto de Ação Territorial (PAT) da Mandiocultura no Extremo sul da Bahia, a mandiocultura é muito importante para a agricultura familiar. “Mais de 90% tem envolvimento com esta cultura, mas ainda é pouco valorizada e esse processo de valorização é fundamental e de profissionalismo da cadeira produtiva, e ter essa aproximação entre tantos setores traz inúmeros benefícios para mandiocultura”.

Marcio Ricardo, agricultor familiar inserido no PAT como produtor de manivas, no distrito de Jardim Novo em Teixeira de Freitas, participou do seminário. “Estamos felizes em receber esse maniveiro que trará benefícios para nossa comunidade, queremos cada vez mais aprender”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui