Seminário marca atuação das Voluntárias Sociais no apoio à primeira infância

Seminário marca atuação das Voluntárias Sociais no apoio à primeira infância
Seminário está ligado ao projeto Mais Infância. Foto reprodução internet

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) realizam nesta terça-feira (5), na sede do  Centro Universitário Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã, em Salvador, o 1º Seminário Estadual Mais Infância. O objetivo do evento, que será aberto às 8h30, com a presença da presidente da instituição e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, busca reforçar a importância da primeira infância, e, deste modo, ampliar os espaços de discussão e mobilização em favor da cultura da infância no estado da Bahia. Na ocasião, será exibido um vídeo institucional sobre as atividades da instituição.

O seminário, que prevê um público de mil pessoas, é direcionado a primeiras-damas dos municípios, prefeitos, educadores, professores e dirigentes de creches comunitárias de Salvador, assistidas pelo Programa Mais Infância. Entre os palestrantes de renome convidados estão as professoras Maria Thereza Marcílio, representante da Rede Nacional Primeira Infância, e Tânia Zagury, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Academia de Letras Carioca, além de autora de diversos livros sobre educação e comportamento de pais e educadores.

Seminário marca atuação das Voluntárias Sociais no apoio à primeira infância
Primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, é a idealizadora do projeto. Foto reprodução internet

Programa Mais Infância

O Mais Infância foi idealizado por Aline Peixoto com o objetivo de realizar um conjunto de ações voltadas a melhorar e promover a integração e socialização das crianças de 0 a 5 anos atendidas pelas 200 creches-escolas comunitárias de Salvador. As ações também envolvem a qualificação profissional dos professores e gestores das entidades, que ao longo deste ano participaram de um curso de formação e qualificação gratuita.

As ações do Mais Infância objetivam cuidar das crianças em situação de vulnerabilidade social, e compreendem desde a formação continuada dos professores, como a reforma física de creches, visita e acompanhamento pedagógico às creches, e realização de circuitos culturais com às crianças atendidas pelas entidades, entre outras atividades.

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