O propósito do evento é instigar e provocar reflexões sobre o jornalismo na atualidade, por meio de discussões que tratem de temas transversais à prática jornalística, como os Direitos Humanos e as opressões às minorias, e também questões relacionadas às mudanças no mercado da comunicação e sobre especialidades jornalísticas em evidência, como o jornalismo esportivo em ano de Copa do Mundo.
Desta forma, a Semana Jornalismo Importa II busca aproximar a universidade do mercado local, regional e nacional, possibilitando uma interação e integração entre os estudantes em formação e os profissionais e entre o conhecimento acadêmico e as transformações do cotidiano do jornalismo.
A programação será realizada nos turnos da manhã e noite. Além dessas atividades, em todos os dias serão realizadas intervenções artísticas no intervalo das palestras e haverá exposições fotográficas com questões relacionadas aos temas do evento. No terceiro dia (17), às 12h, ocorrerá uma obra artística surpresa sobre a Ditadura Militar, no Restaurante Universitário (RU).
A Semana é coordenada pela professora do curso de Jornalismo da Uesb, Carmen Carvalho, organizada pelos estudantes do 2º semestre e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Colegiado de Comunicação e Jornalismo. A participação é gratuita, mas é necessário a fazer inscrição no link do evento.. Confira mais detalhes.