Com apoio do Construir, Mucuri dá início a operação tapa-buracos na BR-101

Com apoio do Construir, Mucuri dá início a operação tapa-buracos na BR-101. Foto: Reprodução

Após comentar com relação ao estado caótico da BR-101, no trecho entre o trevo que dá acesso à sede de Mucuri ao perímetro urbano do distrito de Itabatã, o prefeito do município Roberto Carlos Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (DEM) formalizou uma parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir), para uma operação tapa-buracos nos pontos mais críticos.

No início da manhã de terça-feira, 27 de abril, o prefeito Robertinho usou uma postagem na linha de transmissão do seu WhtsApp para confirmar o trabalho iniciado na segunda-feira, 26 de abril.

“A Prefeitura Municipal de Mucuri em parceria com o Consórcio Intermunicipal dos 13 Municípios do Extremo Sul da Bahia (Construir), iniciou uma operação de emergência para tapar os buracos da BR-101, entre o Trevo de Mucuri e trecho urbano do distrito de Itabatã”, escreveu.

No trecho mais crítico, justamente no perímetro urbano de Itabatã, maior distrito de Mucuri, os caminhoneiros e condutores de veículos menores estavam tendo que avançar pela contramão, caso contrário caiam nas crateras. A falta de acostamento, que ao longo do tempo vem sendo tomado pelo mato e até árvores que já cresceram, também torna o tráfego mais perigoso, especialmente para pedestres e ciclistas.

O distrito de Itabatã abriga a fábrica da Suzano, uma das maiores empresas de celulose e papel do mundo, além de diversas outras prestadores de serviço.

A Prefeitura de Mucuri ainda aguarda o retorno do Dnit.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui