Sem citar nomes, Bolsonaro sugere quem será seu novo vice em campanha à reeleição

Sem citar nomes, Bolsonaro sugere quem será seu novo vice em campanha à reeleição
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que terá um nome de Minas Gerais como vice em sua chapa à reeleição. Mas não citou quem será.

“Tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato. Por isso, eu posso adiantar para vocês, hoje em dia, por coincidência, meu vice é de Minas Gerais, mas não quero adiantar o nome dele”, afirmou na manhã desta segunda-feira (21), em entrevista à Jovem Pan.

Natural de Belo Horizonte, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, tem sido apontado para compor a chapa com o presidente.

Mais tarde, nesta segunda, Bolsonaro apareceu em uma live no Instagram de seu filho, Flávio. O presidente, que faz aniversário hoje, brincou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o próprio Braga Netto.

“Hoje eu disse que meu vice seria mineiro”, afirmou Bolsonaro, falando para Paulo Guedes e Braga Netto. O ministro da Economia brincou: “o mineiro é esse!”, disse Guedes, apontando para Braga Netto.

Segundo o analista Kenzô Machida, o Alto Comando do Exército Brasileiro já deu início aos preparativos para a saída de Braga Netto. O ministro deve deixar a pasta até o dia 2 de abril para se colocar à disposição de ser candidato a vice-presidente.

Em entrevista à CNN no mês passado, o atual vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos), avaliou que Braga Netto seria “uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente”.

Segundo Mourão, Braga Netto “tem um excelente relacionamento” com Bolsonaro e “confiança daquele que é cabeça da chapa”.

Além de ministro da Defesa, Braga Netto também foi ministro da Casa Civil e atuou como interventor federal no Rio de Janeiro durante o governo do presidente Michel Temer (MDB).

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui