Sem casos de coronavírus, Ilhéus antecipa fechamento do comércio, interdita praias e suspende transporte coletivo

Ilhéus — Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz

Mesmo sem pacientes com a COVID-19 no município de Ilhéus, sul da Bahia, a prefeitura local adotou medidas para reduzir a circulação de pessoas pelas ruas da cidade. No último domingo (22), foi publicado um decreto que prevê a antecipação do fechamento do comércio a partir desta segunda-feira (23). Inicialmente, a interrupção no funcionamento dos estabelecimentos comerciais estava prevista para quarta-feira (25).

Pelo decreto, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras poderão funcionar até às 15h desta segunda-feira. Estão liberados para abrir as portas apenas as unidades que oferecem serviços essenciais, como farmácias, supermercados e postos de combustíveis. Permanecem suspensas as atividades de bares, restaurantes (exceto o serviço de entrega), casas noturnas, igrejas e templos. Estão vetados também eventos e reuniões com mais de 50 pessoas.

As barracas de praia de Ilhéus estão impedidas de funcionar, e as praias foram interditadas. O corpo de salva-vidas do município será o responsável por monitorar o cumprimento da restrição aos banhistas.

Os hotéis estão proibidos de fazer reservas e receber estrangeiros ou brasileiros vindos de cidades com casos confirmados da COVID-19.

O serviço de transporte coletivo da cidade será suspenso a partir de terça-feira (24). A prefeitura de Ilhéus determinou que, nesta segunda-feira, enquanto os ônibus ainda rodam pela cidade, se adote cuidados com as normas de higienização e prevenção orientadas por autoridades sanitárias.

A circulação de transportes coletivos intermunicipais provenientes de municípios com casos confirmados de coronavírus está proibida. Ilhéus é vizinha de Itabuna, cidade que já registrou um paciente com a COVID-19.

Até o momento, a Bahia tem 55 casos confirmados de pacientes com coronavírus. Os episódios de pessoas contaminadas com a COVID-19 estão distribuídos entre os municípios de: Salvador (33); Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1) e Conceição do Jacuípe (1).

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui