Vereadores de Itamaraju apresentaram um pedido de instauração de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito do município, Marcelo Angênica (PSDB), e pelo secretário de Obras, Antônio Charbel. Segundo o blog Siga a Notícia, o requerimento foi assinado por seis vereadores.
Conforme os legisladores, há indícios de que o prefeito e o secretário tenham apresentado documentos públicos falsos para receberem diárias. Pesa ainda a acusação de superfaturamento da licitação que resultou na compra de uma miniusina de asfalto por R$ 280 mil. Ainda segundo o documento, Argênica e Charbel teriam viajado para São Paulo, mas apresentaram atestados como se estivessem em Salvador.
Assinaram o pedido de abertura da CEI os vereadores Evando Rodrigues, Zé do Bolo, Egnaldo Fernandes, Izabel Cristina, Som de Nova Alegria e Marcão da CUT.
Sessão esvaziada
O documento que pede a abertura da Comissão Especial de Inquérito seria lido na sessão desta terça-feira, dia 5 de novembro, que não foi realizada por falta de quórum. Mesmo estando em Salvador, Angênica teria articulado com sua base aliada para não comparecer à reunião.
Os vereadores que assinaram o pedido de investigação dizem que vão apresentar novamente o documento na sessão na próxima terça-feira (12) e ainda existe a expectativa que a CEI receba a assinatura de pelo menos mais um vereador.
Fonte: Teixeira Hoje