Segunda etapa do Verão Costa Costa é sucesso em Porto Seguro

 

Segunda etapa do Verão Costa Costa é sucesso em Porto Seguro. Fotos Ascom

O projeto Verão Costa Costa esteve em Porto Seguro neste fim de semana. A abertura da 2ª etapa foi neste sábado, 1º de fevereiro, com programação também no domingo, 2, na Arena Boca da Barra, na Orla Norte.

O secretário estadual do Trabalho, Emprego,  Renda e Esportes, Davidson Magalhães, esteve no evento, junto da anfitriã, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; secretário de Esporte e Lazer, Enildo da Gama; além de vereadores, representantes governamentais, desportistas e atletas. “O objetivo é promover o esporte, turismo, cultura e entretenimento, além de gerar trabalho e renda para as populações locais”, destaca o secretário estadual, durante abertura oficial.

Atrações especiais atraem o público durante todo o dia, desde início das atividades, que contemplam modalidades esportivas e de cultura, que posteriormente seguirão também para outros seis municípios contemplados, até o mês de abril.

Esporte

Torneios de vôlei de praia, futevôlei e beach soccer (fem. e masc.) aconteceram na Arena, na Avenida Beira Mar, durante esses dois dias, entre as 8h e às 17h, aberto ao público de forma gratuita, o que foi uma ótima opção de lazer para família e amigos durante este fim de semana. 

Outras modalidades de esportes radicais foram oferecidas, como bungee trampolim, giromaster, full pipe, parede de escalada, arvorismo. Também a oficinas de surf, standup e rugby para crianças, adolescentes, jovens e adultos, estimulando o esporte, vocação da região.

Cultura

Apresentações de dança, música e venda de artesanatos e produtos rurais foram atrativos à parte, em um grande Stand, valorizando a economia solidária, agricultura familiar, associações locais e artesãos da região, que expuseram produtos tais como peças em madeira entalhada, marionetes, artesanato indígena, brinquedos, colares, quadros, mandalas, luminárias de palha de coco e persianas de esteira, entre outros.  

Música

O fim de semana também foi marcado por atrações musicais. No sábado à tarde, a Banda Chica Fé levou a mistura do axé com ritmos como pop e MPB à Arena Boca da Barra e fez todo o público cantar.  Quem também brilhou no palco foi o cantor e compositor Júnior Santê, que trouxe o breganejo para as areias do evento. Já a tarde de domingo foi para relembrar os grandes sucessos com a turma do Afrodisíaco comandada por Pierre Onassis.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, declarou que apresentar artistas locais e de renome em um evento é a cara do Verão de Porto Seguro. “Unir esportes, cultura e diversão para a população e turistas no Verão Costa a Costa foi muito gratificante. Crianças, jovens e adultos puderam apreciar um final de semana agradável, com muitas atrações, calor e alegria”, informou.

A Prefeitura de Porto Seguro é uma parceira do projeto Verão Costa a Costa, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A prefeita, Cláudia Oliveira, vistoriou todo o espaço e estrutura nos dias que antecederam ao evento visando excelência e sucesso da etapa no município. Ela deu boas vindas às equipes de atletas e desejou ótimas competições. “Apoiamos este projeto porque faz parte da indentidade de nossa gestão as iniciativas que valorizam o esporte e a cultura local, dando oportunidades aos atletas e aos artesãos e agricultores familiares de fomentarem seus negócios durante a exposição”, destacou a gestora, Cláudia Oliveira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui