SEDUC/Porto Seguro e Governo da Bahia discutem Política de Igualdade Racial

SEDUC/Porto Seguro e Governo da Bahia discutem Política de Igualdade Racial
SEDUC/Porto Seguro e Governo da Bahia discutem Política de Igualdade Racial. Foto: ASCOM

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Porto Seguro e do Governo do Estado da Bahia se reuniram no último dia 1º de agosto para debater a Política Municipal de Igualdade Racial e questões relacionadas. O encontro, realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, abordou também o combate ao racismo religioso e à violência contra a mulher.

A reunião contou com a presença de diversos órgãos, como a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, a Superintendência de Prevenção à Violência do Estado da Bahia, a Superintendência Municipal de Igualdade Racial, a Coordenação Municipal de Povos e Comunidades Tradicionais, além de representantes do Movimento Negro e membros do Conselho Municipal de Igualdade Racial.

SEDUC/Porto Seguro e Governo da Bahia discutem Política de Igualdade Racial

Pela SEDUC, estiveram presentes os servidores Gilmária Menezes, Thawan Dias, Débora Mara e Gilberlice Menezes, que se reuniram com a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ângela Guimarães, e a superintendente de Prevenção à Violência do Estado da Bahia, Tenente-Coronel Denice Santiago.

Gilberlice Menezes, coordenadora da Educação para as Relações Étnico-Raciais da SEDUC, ressaltou a importância do encontro, considerando-o um passo significativo para o fortalecimento das relações entre as duas esferas governamentais. A iniciativa visa enfrentar o racismo institucional e todas as outras formas de discriminação presentes na sociedade.

SEDUC/Porto Seguro e Governo da Bahia discutem Política de Igualdade Racial

O diálogo entre as entidades envolvidas demonstra o compromisso em promover a igualdade racial e a luta contra a discriminação em Porto Seguro e na Bahia como um todo. A discussão e colaboração conjunta são essenciais para avançar na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa para todos os cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui