Sedes abre inscrições para edital que prevê qualificação de jovens na Bahia; há vagas para a região

Serão selecionados nove projetos; inscrições ocorrem até 3 de setembro.

Segundo Sedes, projetos devem atender a cerca de oito municípios.

Com previsão de investimento de R$ 2 milhões, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) recebe até o próximo dia 3 de setembro inscrições para o edital que pretende selecionar nove projetos vinculados ao programa federal “Juventude Viva” e o programa estadual “Pacto pela Vida”.

Os projetos, que devem ser apresentados por entidades sem fins lucrativos, devem propor qualificação profissional para jovens nas áreas de artes cênicas, música, produção cultural e cultura digital. Os jovens atendidos devem ter entre 15 e 29 anos, como também cadastrados no CadÚnico.

A proposta do edital é de que 1.100 jovens tenham acesso aos cursos de iniciação de teatro, dança, figurino, produção de moda, cenografia, cenotecnia, gravação digital, percussão, técnica de palco, áudio e sonorização, técnico de som e sonoplasta, direção, coordenação de produção cultural, elaboração de softwares para computadores, game design, aparelhos móveis e analista de mídias sociais.

O edital contempla os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista, cidades que possuem bases comunitárias de segurança do programa “Pacto pela Vida”. Também serão beneficiados os municípios de Valença e Simões Filho, que segundo a Sedes figuram entre os municípios brasileiros com maiores índices de homicídios contra a juventude negra.

Os documentos necessários à inscrição, que podem ser conferidos no site da instituição, devem ser entregues na sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui