Secretários de 18 estados pedem ao Congresso prorrogação do auxílio emergencial

Secretários de 18 estados pedem ao Congresso prorrogação do auxílio emergencial
Secretários de 18 estados pedem ao Congresso prorrogação do auxílio emergencial. Foto: Reprodução

Secretários da Fazenda de 18 estados brasileiros enviaram uma carta ao Congresso Nacional na noite de sexta-feira, 22 de janeiro, em que defendem a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial no Brasil.

“A continuidade de tal medida é essencial para não colocar milhares de famílias em situação de fome e desamparo social, manter o nível do consumo, evitando a paralisia da atividade econômica e, consequentemente, a arrecadação dos tributos, principalmente do ICMS, principal imposto estadual”, afirmam os representantes dos estados.

Os secretários também pedem a prorrogação do estado de calamidade pública e do orçamento de guerra por seis meses e a suspensão do pagamento de precatórios e a manutenção da suspensão dos pagamentos de amortização e juros à União.

A carta é enviada em nome do Comitê dos Secretários da Fazenda dos Estados e do DF (Comsefaz) e assinada pelos responsáveis pelo caixa dos seguintes estados: Piauí, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui