Secretário nacional de Aquicultura e Pesca visita Alcobaça

Eduardo Lobo, empresário e proprietário da Prime Seafood, o prefeito de Alcobaça Zico de Baiato, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca Jorge Seif e o vereador de Alcobaça Pedro Samarony. Fotos: OSollo

O prefeito de Alcobaça Zico de Baiato recepcionou na tarde de quinta-feira, 8 de julho, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, que veio conhecer uma das mais importantes indústrias brasileiras que atuam na pesca de lagosta, peixes de profundidade (Snapers) e atum, fomentando a captura, processando o pescado e exportando para o mercado internacional por meio da Prime Seafood Importação e Exportação, referência mundial em sustentabilidade marinha, pesca industrial, logística e industrialização de pescados.

Também participaram da recepção os empresários Eduardo Lobo e Tony de Lucca, da Prime Seafood. Do aeroporto, acompanhados por outras autoridades e empresários influentes da região, se deslocaram para a Alcobaça. Na cidade, o secretário teve a oportunidade de conhecer o potencial da região, a estrutura portuária de Alcobaça e as demandas do setor pesqueiro no extremo sul baiano.

O empresário e proprietário da Prime Seafood, Eduardo Lobo

Alcobaça, por ser rica em biodiversidade marinha, já possui indústria de processamento de pescados e é a maior exportadora de lagostas e peixes do Brasil, o que valoriza a economia, o desenvolvimento do município e o eleva a posições de destaque até mesmo em âmbito nacional.

Zico faz questão de valorizar a classe pesqueira do município. ”Essa visita mostra muito como nosso município é rico e como podemos sempre estar crescendo economicamente no ramo da pesca, que é forte na nossa cidade’‘, disse.

Segundo Eduardo Lobo, presidente executivo da Prime Seafood, a empresa gera 400 empregos diretos e mais de 2.500 indiretos, comprando, processando e exportando os pescados oriundos da pesca artesanal de toda região, “dando segurança ao pescador para pescar tendo seu produto comprado com preço justo independente do volume que foi produzido”, explicou Eduardo.

O secretário nacional de Aquicultura e Pesca Jorge Seif

Em coletiva no local, o secretário nacional Jorge Seif disse que “foi um privilégio conhecer em Alcobaça uma empresa tão comprometida e focada na produção de alimentos, empregos e renda. Nosso objetivo é aproximar do produtor e das empresas de pesca, para melhorarmos e fomentar a região do extremo sul da Bahia, que já possui uma grande frota artesanal produzindo vários tipos de pescados para o Brasil e para o mundo. As finalidades da Secretaria Nacional estão alinhadas aos objetivos para o setor do presidente Jair Bolsonaro, no sentido de que haja o crescimento da produção de pescados e frutos do mar no país, com a intenção de gerar mais renda, riqueza e alimentos. Estou encantado com a rica biodiversidade marinha da região e com a estrutura da Prime Seafood em Alcobaça, uma grande empresa brasileira e referenciada nos principais países do mundo no ramo da pesca industrial, vivência em compra, venda, logística e industrialização de pescados”.

Com intuito de se aproximar do produtor e das empresas de pesca, Jorge Seif quer melhorar e fomentar a região, que já possui uma grande frota artesanal, produzindo vários tipos de pescados para o Brasil e para o mundo. “Não pode a Bahia, nosso Maranhão, nosso Ceará, nosso Rio Grande do Norte, não serem um grande exportador de camarão. Os criadores de camarão podem proporcionar crescimento, emprego, renda, riqueza não só para toda Bahia como para o Nordeste”, disse o secretário.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui