Estratégias de gestão de saúde foram discutidas na tarde de terça-feira, 7 de agosto, durante a reunião entre secretários municipais de Saúde da região Extremo Sul. Dentre as pautas discutidas, estava o Serviço de Verificação de Óbitos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas.
Esta pauta foi incluída pelo secretário de Saúde Teixeira de Freitas, Max Almeida, que reconhece a importância do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e o quanto é doloroso para os familiares não obterem a certidão de óbito rapidamente.
Para o secretário Max Almeida, como a sede do DPT é situada em Teixeira de Freitas, há uma iniciativa da gestão da sua pasta em sanar o problema em comum acordo com os gestores de saúde da região. “Nós, secretários, entendemos que a suspensão dos serviços resulta em um problema de saúde pública, e que o diálogo com o coordenador do DPT irá criar um plano bilateral onde ambas as partes terão responsabilidades no processo, que deve ser construído passo a passo”, frisou o secretário.