Secretário de Saúde e Centro POP realizam natal solidário em Porto Seguro

Secretário de Saúde e Centro POP realizam natal solidário. Fotos: Ascom

Natal é tempo de semear esperança, comunhão e amor. E foi nesse clima humanitário que O Centro Pop, Serviço de Atendimento Especializado para pessoas em situação de rua, ligado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a parceria da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã do dia 19/12 uma linda confraternização entre servidores e usuários atendidos na unidade.

Natal solidário  

Secretário de Saúde e Centro POP realizam natal solidário

Enfeitados com símbolos natalinos, o centro contou com uma programação especial, a fim de reforçar a valorização, dignidade e respeito a vida. Para ampliar esse objetivo, servidores da Secretaria de Saúde uniram-se em prol da doação voluntária de presentes, que incluíram kits de higiene, maquiagem, chinelos e outros itens.

Representando a pasta da saúde, estiveram presentes a enfermeira da Vigilância Epidemiológica e responsável técnica pelas ações de controle da Tuberculose e Hanseníase, Jeane Medeiros e o diretor do programa saúde do homem e doenças crônicas, Marcio Luiz.

Secretário de Saúde e Centro POP realizam natal solidário

Acesso aos serviços de saúde

Ao longo de todo ano ações e serviços de saúde são ofertados por meio da atuação de equipes multidisciplinares no intuito de ampliar à atenção e assistência integral as pessoas em condições de vulnerabilidade associada a relações familiares interrompidas ou fragilizadas.

A coordenadora do centro POP, Marileide Rodrigues, agradeceu e elogiou o trabalho conjunto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde. “Contamos com todo apoio dos mais diversos profissionais de saúde que junto conosco tem acolhido e feito a diferença para tantos moradores em situação de rua. Homens e mulheres, das mais diferentes idades, têm tido acesso a consultas médicas, vacinação, testes rápidos e demais serviços, ou seja,a busca pela humanização e respeito tem sido o pilar do nosso trabalho”, afirma.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui