Secretarias de Itabela iniciam programação para combater violência contra mulher

Foto: Ilustração/Reprodução Internet

As Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de Itabela aderiram à campanha internacional da não violência contra a mulher, que tem seu dia comemorado em 25 de novembro. Os órgãos realizarão diversas ações ao longo desta semana para conscientizar e mobilizar a população em prol da causa.

Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), realizará um fórum com palestras de psicóloga e advogada sobre a temática na Câmara de Vereadores, a partir das 8h.

Já no dia 24 de novembro, acontecerá uma blitz educativa no trevo da BR-101 com entrega de panfletos, adesivação em veículos e faixas para conscientizar os usuários da rodovia sobre a temática. Nesse evento, a Secretaria de Saúde também estará mobilizada com a causa e montará também um stand com atividades do Novembro Azul, que acontecerão paralelamente.

“Toda a gestão está empenhada em reduzir os casos de violência contra a mulher no nosso município, que são altíssimos. Então, estamos realizando essas atividades como forma de conscientizar a população sobre a importância dessa causa”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Kamily Vieira.

Já a Secretaria de Educação abordará o tema da não violência contra a mulher com várias palestras nas salas de aula sobre os dados de violência contra mulher e como denunciar essas ocorrências.

“É dever do educador trabalhar questões sociais do município e sensibilizar a população para que os dados de violência reduzam”, salientou a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi.

Para denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher disque 180.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui