Secretarias de Educação e de Agricultura promovem reunião para estruturação do PNAE

Secretarias de Educação e de Agricultura promovem reunião para estruturação do PNAE. Foto: Ascom

A Secretaria de Educação em parceria com o Departamento de Alimentação Escolar e Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas se reuniram com as Associações de Agricultura Familiar para discutir a estruturação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) no município para o ano letivo de 2021. Foram abordados os temas de aquisição, produção e entregas da Agricultura familiar no município.

Foto: Ascom

A secretária de educação, Regiane Chuaith, apresentou aos produtores as exigências para que eles possam participar do Programa, que incluem: ótima qualidade de produtos e cumprimento do prazo de fornecimento dos alimentos. “Vamos continuar priorizando a agricultura familiar, tanto para fornecer alimentos de qualidade para os nossos alunos quanto para dar um apoio para esses pequenos agricultores”, explicou.

Os produtores também puderam expor algumas dificuldades que enfrentam e, com base nas dificuldades, a Secretaria de Agricultura se dispôs a oferecer apoio técnico. A Secretaria também disponibilizará um veículo para ajudar no transporte destes alimentos.

Foto: Ascom

Alimentos do Kit da merenda escolar

O PNAE estabelece que no mínimo 30% da alimentação da merenda seja de agricultura familiar e no máximo 70% de alimentos industrializados. A primeira leva dos kits de merenda entregues tiveram 100% de produtos de agricultura familiar e agora os kits estão mistos.

Estiveram presentes na reunião representantes de 7 Associações de Agricultura Familiar da região, bem como Representante do Setor de Compras da Educação, Diretor Administrativo da Educação, Chefe do Departamento da Alimentação Escolar, Secretárias de Educação e Agricultura, Diretora de Fomento da Secretaria de Agricultura, Nutricionista da Alimentação Escolar do Município e Representante do Legislativo e Comissão da Educação.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui