Secretaria social de itagimirim distribui enxovais para gestantes

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itagimirim vem acompanhando e beneficiando gestantes de baixa renda cadastradas na secretaria. Na última sexta-feira, 24, essas mães tiveram uma manhã diferente, cujo objetivo principal a troca informação e entrega de enxovais de bebê.

De forma descontraída e dinâmica, as mães tiveram um bate papo com temas relacionados ao aleitamento materno e seus benefícios para a saúde do bebê e a importância de uma alimentação sadia e equilibrada, momento dirigido pela nutricionista Isabelle Cabral.

Sobre os direitos sociais da gestante, a assistente social, Milena Menezes, esclareceu dúvidas sobre licença maternidade, estabilidade trabalhista, direito ao registro de nascimento gratuito, entre outros pontos pertinentes ao assunto.

De acordo com a secretária de desenvolvimento social, Miralva Oliveira, a ação visa cada vez mais promover a promoção social, bem como a aplicação de trabalho sócio-educativo, colocando em discussão, e de forma acessível, temas importantes para a fase que as mães estão vivendo.

No encontro, as mães também receberam orientações sobre a importância e os cuidados que se deve ter ao realizar exercícios físicos quando está grávida, com preparador físico Carlson Andrade. Dicas de massagem, alongamento, respiração torácica e abdominal e dinâmica de grupo completaram o cronograma do encontro.

Ao final, as mães receberam o kit enxoval de bebê com toalha, meias, sapatinhos, fraldas, calça, camisa manga longa, bolsa e banheira. A primeira dama, Saadya Santos, que também esteve acompanhando as atividades, configurou a iniciativa como de grande valor no contexto social das mães, frisando que a ação não consiste somente na entrega dos kits, mas sim no acompanhamento social e a multiplicação de informação segura e de direito às mães.

 

ASCOM – PREFEITURA DE ITAGIMIRIM

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui