Secretaria de Segurança Pública forma mais uma turma de brigadistas

Mais de sessenta pessoas receberam os certificados. Fotos: Ascom
Mais de sessenta pessoas receberam os certificados de Brigadista Voluntário da Defesa Civil na noite desta quinta-feira, dia 30 de agosto, durante solenidade na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. O curso foi realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Departamento de Defesa Civil, com o apoio de empresas da iniciativa privada.
Com esta turma, o município completa 200 brigadistas capacitados para atuar na prevenção e no combate de desastres tornando Teixeira de Freitas com a maior Brigada Voluntária da Bahia.
Leonardo Álvaro ressaltou a importância da realização desta formação

O secretário de Segurança Pública de Teixeira de Freitas, Leonardo Álvaro Vieira Pereira, ressaltou a importância da realização desta formação. “Investir nesta formação é investir na segurança das pessoas, pois o conhecimento transmitido através deste curso oferece uma gama de informações que garantem a cada um destes brigadistas colaborar diretamente com a prevenção e combate de incêndios“.

O diretor do departamento de Defesa Civil Erick Moutinho explicou que esta é a quarta turma do município de Teixeira de Freitas. “A importância para o município de ter estas pessoas qualificadas para atuar na segurança significa ter uma cidade mais forte e resiliente com capacidade para atuar em desastres, estas capacitações fazem parte do que é a Defesa Civil que é um conjunto de ações de prevenção de socorro de preparação e de reconstrução“.

Para o eletricista Edvaldo de Lima, morador do bairro Tancredo Neves, que foi um dos brigadistas que receberam o certificado durante solenidade. “Foi muito bom participar deste curso que agregou conhecimento até para colaborar com minha profissão e mais do que isso para que eu esteja pronto para contribuir com o meu bairro e com a minha cidade“.

Entre as empresas que colaboraram com a iniciativa e com o Conselho de Segurança: Consep Conselho Comunitário de Segurança Pública, Extintores Euservice, Fase Sport, A.S.O. Vigilância e Segurança (ETMOQ) e GF Serviços e Locações de Máquinas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui