Início Itanhém

Secretaria de Saúde promove caminhada e palestra para fortalecer a luta contra o câncer de mama

Com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da detecção precoce do Câncer de Mama, a Secretaria de Saúde promoveu nesta quarta-feira (24/10) uma caminhada e palestra Outubro Rosa.

O evento iniciou às 17:00h, com concentração na Praça da Rodoviária, passando pelas principais ruas da cidade em direção a Casa da Cultura, e contou com a presença da Banda Marcial das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Grupo Capoeira Liberdade, dos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, da Prefeita Zulma Pinheiro, da Secretária de Saúde Renilda Pereira, do vereador Sasdelli Resende, do Secretário de Educação Álvaro Pinheiro e de toda equipe da saúde.

Como abertura do evento, houve uma apresentação de flauta doce com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O palestrante médico mastologista Dr. Feliciano Gil, discorreu sobre o tema, ainda visto por muitas pessoas como tabu. Orientando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

A secretária de Saúde Renilda Pereira, informou que o objetivo dessa ação foi chamar a atenção das pessoas e também fazer um alerta a todas as mulheres. “A gente tem que se cuidar todos os dias do ano, mas com o Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama, nosso intuito é chamar a atenção de toda população para que não deixem de fazer o exame preventivo”, comenta.

A detecção precoce é um dos métodos mais eficientes utilizados para vencer a doença, para o câncer de mama 95% dos casos diagnosticados no início têm possibilidade de cura.

Se ame, se cuide, se toque! Faça seu autoexame da mama!

Fonte: TV Itanhém

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui