Secretaria de saúde e NASF, promovem projeto “Ser mãe”, para várias gestantes do município

Fotos: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju, através da Atenção Básica e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), iniciou na manhã desta terça-feira (15), na unidade de Saúde da Família III do bairro de Fátima, o Projeto social “SER MÃE”.

O objetivo do projeto e promover a conscientização de gestantes, com orientações durante e pós a gestação na tentativa de garantir crianças fortes e saudáveis.

Durante o evento, diversas palestras foram ministradas as gestantes, algumas até que se tornarão mães pela primeira vez e trazem consigo inúmeras dúvidas sobre o assunto.

A unidade de saúde acompanha 20 gestantes nas imediações do bairro de Fátima, que recebem desde atendimentos até mesmo orientações sobre vacinações, alimentação e verificações que identificam problemas na gestação.

O médico [Danilo Oliveira de Araújo] orientou sobre os cuidados, transmitindo técnicas e benefícios da amamentação e observações no período gestacional. Além de também destacar sobre como cuidar do recém-nascido na tentativa de evitar doenças, riscos como refluxo e acidentes.

A unidade de saúde é coordenada por [Lorena Onofre], que enfatizou sobre a importância do projeto em conscientizar as mulheres “levar informação e permite maior qualidade de vida as novas mamães”, relatou a coordenadora.

O médico apontou que abordar de forma amigável, estando sempre observando os avanços das gestações num formato preventivo, garantem crianças mais saudáveis, permitindo assim eficiência e até mesmo uma economia dos recursos públicos.

Além de palestras, as gestantes receberam cuidados com a aparência, tratamento capilar, maquiagem, relaxamento facial e passaram por uma sessão fotográfica, demonstrando elevada autoestima.

Um momento de descontração foi proporcionado ao som da cantora Andressa Rodrigues e dotes musicais do médico Danilo Oliveira. Em parceria também com o salão Toque a Mais (Rubens cabeleireiro), Beleza e Cia, a maquiadora Érica Newton, e a decoração do ambiente com a Embalar Descartáveis.

Por fim, foi oferecido um belíssimo coquetel e de lembrança as gestantes levaram para suas residências um kit com produtos destinados ao enxoval dos futuros recém-nascidos.

A gestão municipal [Pra Cuidar e Viver] dedica total atenção aquelas que têm a maior missão nesta vida. Que sãos as [mãe].

O projeto será estendidos a todos as unidades de saúde do município, onde na próxima semana está marcado para acontecer no bairro Novo Prado.

 

O prazer de fazer o bem é maior do que recebê-lo.

Epicuro

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui