Secretaria de Saúde do Prado reúne equipe para capacitação e orientações sobre rastreamento do câncer de mama

Capacitação do ‘Programa Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama. Fotos: Ascom

A Secretaria de Saúde de Prado reuniu a equipe de profissionais, enfermeiros e agentes comunitários com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), na manhã desta quinta-feira, dia 05, no auditório da Câmara de Vereadores, para capacitação do ‘Programa Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama”, com foco no “Outubro Rosa” no município.

Representantes da Sesab Jane Gláucia e Maristela Silva

No encontro técnico, as representantes da Sesab Jane Gláucia e Maristela Silva explanaram sobre a importância do programa de prevenção.

A coordenadora Jane destacou que o projeto visa rastrear mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, informando que no município de Prado são 1690 mulheres que deverão passar pelo mamógrafo que estará na cidade entre os dias 14 e 26 de outubro.

Com foco no “Outubro Rosa” no município

“O câncer de mama é uma doença extremamente silenciosa e ela mata, mas a gente também tem de 95 a 98% de chance de cura quando ela diagnosticada cedo”, disse Jane.

As mulheres entre 50 e 69 anos devem procurar as suas UBS’s junto com seus agentes comunitário de saúde para estarem fazendo seus cadastros para realização do exame de mamografia.

Jane ressaltou que o secretário de saúde Luís Dupin e a prefeita Mayra Brito não mediram esforços na busca do projeto para o município.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui