Secretaria de Saúde de Teixeira muda estratégia para vacinação da Dose 1 contra covid-19 de trabalhadores da saúde

O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Foto: Arquivo

A partir desta, segunda-feira, 08 de março, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas iniciará um sistema de pré-cadastramento para realização da vacinação de trabalhadores da saúde contra a covid-19/Dose1. A mudança na estratégia para vacinação dos trabalhadores da saúde será realizada porque o quantitativo de profissionais elegíveis para vacinação atualmente não justifica a realização de ações amplas como os drive-thru, e a complexidade na análise documental que verifica se o trabalhador está de fato vinculado a um serviço de saúde ainda não permite liberar este público para vacinação nas UBS.

Para realizar o pré-cadastramento o trabalhador deve acessar o link: https://forms.gle/WwjM5UxvfaHqMzhU7 .

Este link abre um Formulário Google que deve ser preenchido completamente. Além de informações de identificação do trabalhador será solicitado que o trabalhador poste uma declaração de vínculo (modelo ao fim desta matéria) e um comprovante de vínculo.

Público-alvo do pré-cadastramento

TRABALHADORES DA SAÚDE:  São todos os profissionais de diferentes categorias: nível superior, técnico e médio (administrativo, assistência, higienização, segurança, transporte e outros). Serão considerados os seguintes serviços: hospitais; ambulatórios de especialidades médicas; clínicas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia; farmácias; laboratórios de análises clínicas, anatomia patológica e citopatologia; diagnósticos clínicos de imagem; hemodinâmica; hemodiálise e serviços do SUS.

Atenção: Profissionais em licenças ou em home office ainda não estão contemplados para vacinação.

Documentos necessários para o pré-cadastramento

  1. RG e CPF
  2. Declaração ou Autodeclaração de vínculo (a autodeclaração apenas será aceita para profissionais autônomos): só serão aceitas declarações no modelo indicado, devidamente preenchidas, assinadas, carimbadas e digitalizadas em formato PDF ou imagem, identificada pelo nome do trabalhador. Deve ser anexada ao formulário do pré-cadastramento. O modelo da declaração está ao final desta matéria.
  3. Comprovantes de vínculo: cópias digitalizadas dos documentos abaixo informados devem ser anexadas ao formulário do pré-cadastramento.

 3.1 PARA TRABALHADORES COM VÍNCULO EM SERVIÇO DE SAÚDE:

– contracheque de fevereiro/2021, ou

– registro em carteira de trabalho.

 3.2 PARA PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE:

– pró-labore de fevereiro/2021, ou

– alvará 2020 ou 2021.

Após o pré-cadastramento o trabalhador receberá um e-mail (cadastrovacinacovidtx@gmail.com) em até 72 horas úteis com um retorno sobre sua situação documental:

1) APROVAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO E AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO, ou

2) REPROVAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO COM ORIENTAÇÃO DE ADEQUAÇÃO.

Para aqueles que estiverem com a documentação aprovada, posteriormente será informado local, data e horário para a realização da vacinação.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui