Com atuação no planejamento, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, atua com plano de contingenciamento para possível 2ª onda da Covid-19 como já pode ser percebida em vários países.
De acordo com o secretário da Saúde Dr. Hebert Chagas, a Secretaria iniciou o plano nos meses de setembro, outubro e novembro. “Foram adquiridos mais de 7,5 milhões em medicamentos, insumos e EPIs para a população e profissionais de Saúde, para manter nosso município com o estoque abastecido”.
Ainda segundo o secretário, era comum que em períodos de dezembro a fevereiro os estoques de medicamentos sofriam baixa e o Plano de Contingenciamento tem como objetivo manter o abastecimento de todos os medicamentos.
“As unidades ficavam desabastecidas, o que agora não irá ocorrer, pois todo almoxarifado se encontra completamente cheio para atender a população teixeirense com medicamentos pelo período mínimo de 6 meses, nossa preocupação é que não falte nenhum tipo de insumo nem medicamento para a população e para que o novo gestor tenha condições melhores de enfrentar uma provável segunda onda de covid-19”, destacou.