Na manhã deste domingo (17), a redação do jornal OSollo procurou a Comunicação do Município de Teixeira de Freitas visando esclarecer aos leitores sobre divergências entre dados informados pelos boletins local e da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
Em resposta ao questionamento, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas divulgou:
Em esclarecimento às divergências entre os números de casos confirmados no boletim municipal e o boletim estadual, a Vigilância Epidemiológica confirma que o boletim municipal tem os números corretos e mais atualizados diante da realidade local.
A coordenação da Vigilância Epidemiológica já sinalizou para os representantes da Secretaria Estadual (SESAB) sobre as divergências, sendo informada que possivelmente estas diferenças numéricas foram provocadas por duplicidade no e-SUS, sistema de informação utilizado para a notificação dos casos de COVID-19.
O evento ocorreu também em outros municípios da Bahia. Já está prevista para próxima semana, a partir de segunda-feira, a verificação do banco de dados do e-SUS para correção e validação dos dados.
Leia mais: Teixeira de Freitas tem dois novos casos positivos da covid-19