Secretaria de Saúde de Porto Seguro nega morte por meningite

Secretaria de Saúde de Porto Seguro nega morte por meningiteA Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro divulgou uma nota de esclarecimento, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, na qual nega que a menina E.O.N, de sete anos, falecida no último dia 11, no Arraial d´Ajuda, tenha morrido por meningite.

Segundo a nota, fazendo referência a protocolo do Ministério da Saúde, já foi realizada coleta, pelo Lacen – Laboratório Central – da cultura do Líquor, líquido que reveste o cérebro e a medula central, e preliminarmente nada foi constatado.  O órgão comunicou que aguarda o resultado final, que deverá ser divulgado em 15 dias.

Lacen descartou possibilidade de morte por meningite tipo C

O jornal O Sollo entrou em contato com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Márcia Quaresma, que informou que o Lacen descartou a possibilidade de o óbito ter ocorrido por meningite meningocócica tipo C. “Estamos aguardando o diagnostico definitivo para saber qual o tipo de meningite que causou a morte da criança ou se ela faleceu devido outro fator”, declarou.

Abaixo a nota divulgada pela SMS.

Secretaria de Saúde de Porto Seguro nega morte por meningite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui