Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itamaraju realiza ações alusivas ao Julho Amarelo

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itamaraju realiza ações alusivas ao Julho Amarelo. Foto: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, neste mês de julho de 2021, estará promovendo diversas ações alusivas ao mês da luta contra as hepatites virais.

Durante a segunda semana de julho equipes da Secretaria de Saúde, através do SAE/CTA realizou na Rodoviária a conscientização da população, entrega de preservativos e teste rápido para Hepatite B e C, Sífilis e HIV.

As equipes de saúde esclarecem que o conjunto de doenças ataca principalmente o fígado e pode provocar consequências graves, como cirrose, câncer e morte, há diferentes tipos de hepatite viral: A, B, C, D e E. Cada um é provocado por um agente infeccioso diferente.

Embora tenham particularidades todas essas versões não tendem a apresentar sintomas claros no começo, porém é necessário o tratamento para e prevenção.

Durante a realização da ação o secretário de saúde Fabio da Minas, acompanhou a mobilização e conversou com moradores do município que aproveitaram a oportunidade para realizar os procedimentos de cuidados a saúde.

A ação dará continuidade em pontos estratégicos da nossa cidade, os testes rápidos também estão sendo realizados nas Unidades de Saúde.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui