Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itamaraju promove curso sobre sondagem para enfermeiros das UBS

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itamaraju promove curso sobre sondagem para enfermeiros das UBS. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Atenção Básica, realizou na manhã de segunda-feira 09 de agosto de 2021, aos Enfermeiros das unidades básicas de saúde um Curso de Atualização sobre Sondagem.

A capacitação aconteceu no Auditório da FACISA, e contou com a presença dos Enfermeiros, Secretário de Saúde Luiz Fábio, Assessora Técnica Ruana Ribeiro, Coordenadora de Atenção Básica Juliana Nogueira, apoiadoras Institucionais Katiuscia, Fernanda e Vanessa.

O curso faz parte de um projeto de Educação Continuada, iniciado pela Atenção Básica com o objetivo que trazer temáticas relevantes ao cotidiano do profissional de saúde, que atua na porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Sabrina Batista, profissional que atua no Hospital Municipal de Itamaraju.

A capacitação foi de grande importância para os profissionais de enfermagem, proporcionando o aprendizado de novas técnicas e padronização dos procedimentos realizado aos pacientes, durante a capacitação os profissionais aproveitaram a oportunidade para sanar dúvidas e praticarem por meio de treinamentos protocolos que uniformiza a técnica, indicações, contra-indicações e minimiza o risco de infecções, garantindo mais segurança para o trabalho e melhorias no atendimento à população.

A coordenadora da Atenção Básica Juliana Nogueira destacou os desafios em busca de garantir à população uma saúde pública cada vez melhor, enfatizando que a atualização garante aos profissionais de enfermagem, aprimoramento do trabalho, descentralização dos procedimentos, integração entre as equipes, conhecimento e segurança, encerrou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui