Secretaria de Saúde cadastra pacientes para Mutirão de Cirurgias de Catarata

Mais um Mutirão de Cirurgias de Catarata será realizado em Teixeira de Freitas para beneficiar pacientes de toda a região Extremo Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde do Município já iniciou o cadastro para o Mutirão de Catarata, que acontecerá de 21 a 27 de novembro, no Centro Especializado em Reabilitação (CER 4), na avenida das Nações. Monte Castelo. O mutirão é uma parceria entre a Prefeitura de Teixeira de Freitas e o Governo do Estado, e tem nesta edição capacidade para realizar 1.000 atendimentos por dia.

Para se cadastrar, o paciente que já tem o diagnóstico da doença precisa ir, o mais rápido possível, à Regulação Municipal, para ser inserido na Lista Única e agendado para um dos dias do mutirão. Após este cadastro o paciente receberá um comunicado da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) indicando o dia da triagem.

O secretário de Saúde, Max Almeida, acredita que este mutirão acabará de vez com a lista de espera para as cirurgias de Catarata. “Nós conseguimos um ótimo resultado durante o primeiro Mutirão de Catarata. Os pacientes ficaram muito satisfeitos com o atendimento humanizado que a Secretaria de Saúde tem prestado em todas as ações, e neste mutirão não será diferente, queremos acabar de vez com a fila de espera”, destacou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui