Secretaria de Meio Ambiente combate maus tratos e abandono de animais

Secretaria de Meio Ambiente combate maus tratos e abandono de animais. Fotos: Ascom

O resgate de animais em situação de abandono e vítimas de maus tratos é um dos alvos das ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro.

O trabalho tem a coordenação da Diretoria da Causa Animal, que vem fiscalizando áreas rurais e urbanas, como nos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva, além da sede, bairros e o entorno da BR 367 e BA 987.

Foram encontrados diversos animais

Após informações obtidas através do Disque Denúncia, foram encontrados diversos animais, como potros, cavalos e éguas, inclusive amamentando filhotes, à beira da pista.

De acordo com a Diretoria, em todos os casos, os equinos estavam bastante debilitados, alguns deles com mutilação, desnutrição e desidratação. Além da necessidade de cuidados com a saúde desses animais, muitas vezes eles colocam em risco a segurança dos motoristas que trafegam pelas vias.

Sensível a essas questões, a Prefeitura de Porto Seguro tem oferecido tratamento aos animais resgatados, levando-os para a Unidade de Zoonoses, onde eles recebem cuidados veterinários, com medicação, exames e monitoramento, para posterior doação.

“É impressionante a situação de maus tratos desses animais quando são resgatados. É nosso papel defender e cuidar deles, protegendo também a população dos riscos de acidentes”, frisa o secretário de Meio Ambiente, Jânio Natal Júnior.

A população também pode apoiar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, através do Disque Denúncia (73) 99824-6948.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui