Secretaria de Habitação realiza visita para averiguar denúncias de irregularidades no Residencial Antônio Costa Filho

Secretaria de Habitação realiza visita para averiguar denúncias de irregularidades no Residencial Antônio Costa Filho. Foto: Ascom
Durante esta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Habitação realizou uma visita técnica para averiguação de denúncias de irregularidades no Residencial Antônio Costa Filho. A visita tinha o objetivo de verificar a situação com relação a utilização das moradias que são financiadas através do programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com a Secretária de Habitação, Gabriela de Oliveira, foram verificadas algumas situações relacionadas à venda, ao aluguel e ao abandono de moradias desse Residencial: “A fiscalização do Minha Casa, Minha Vida é de responsabilidade das instituições bancárias, nós colaboramos com o serviço deles porque devemos à população qualidade de moradia. Quando inicia-se o conjunto populi habitacional o município fornece os nomes e cadastros de pessoas que precisam e têm direito a esta moradia, portanto, temos que ficar atentos se está sendo respeitada essa lista de nomes de contemplados, para não desrespeitar a lista de suplentes”.
Para verificar as denúncias, a Secretaria faz a visita técnica: “Quando chega a denúncia, a secretaria de habilitação faz a visita para verificar e encaminhamos a situação às instituições financeiras, que devem ser posicionar de forma eficaz para regularizar a situação”, explica a secretária.
Gabriela ainda explicou que algumas situações denunciadas são mais comuns: “Temos muito a situação do imóvel vazio, a Secretaria não tem autonomia de disponibilizar a moradia pra outra pessoa que está como suplente, o banco precisa verificar a situação do imóvel e a instituição financeira deve dá continuidade a lista de suplentes, passar a moradia para outra pessoa. A maior parte de irregularidades são casas que são vendidas ou alugadas, o que só poderia acontecer se o imóvel já estiver em situação de quitado”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui