Secretaria de Educação ganha novas instalações

O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, e a secretária municipal de Educação, Dilza Reis, inauguraram na terça-feira, 6 de julho, as novas instalações da Secretaria Municipal de Educação de Porto Seguro, localizada agora na rua Pero Vaz de Caminha, 68, Centro, próximo à Polícia Federal.

O espaço físico conta com 26 salas em uma construção nova, de fino acabamento, com toda estrutura de móveis e equipamentos para o pleno funcionamento das atividades e programas educacionais de Porto Seguro.

“Este é o espaço da Educação no município, mas vai além do espaço físico, é um resgate ao respeito com todos os profissionais da secretaria, diretores, professores e educadores de nossa cidade”, comemorou o prefeito Abade.

Nas novas instalações, continuarão os atendimentos em todos os níveis de ensino e suas modalidades. Há salas destinadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Educação Indígena, Educação do Campo e Educação Dirigida às Pessoas com Necessidades Educacionais Especializadas. Também estão instalados os programas do governo incluídos no Plano de Ações Articuladas, Programa do Leite Fome Zero às Creches, Programa Educando com Horta Escolar, Esporte Escolar e Censo Escolar.

“Os Conselhos Municipais de Educação, do Fundeb, de Alimentação Escolar e o Departamento da Merenda continuam no mesmo prédio, e o que vemos é o administrativo e o pedagógico caminhando juntos, rumo ao nosso objetivo único que é acertar”, declarou a secretária de Educação, Dilza Reis.

Segundo Dilza, a mudança de endereço é um sonho antigo dos servidores da Educação, sobretudo dos que trabalham na secretaria. “Agora temos orgulho em dizer que nossa tarefa e obrigações serão mais bem desempenhadas, oferecendo assim educação pública de qualidade”, afirmou.

Compromisso com a Educação

Para demonstrar ainda mais seu compromisso com a Educação de Porto Seguro, o prefeito Abade também enumerou as escolas que estão sendo construídas e reformadas, garantindo melhores condições de ensino aos estudantes do município. Em apenas um ano e meio de governo, foram entregues escolas às comunidades de Arraial D’Ajuda, Aldeia Velha, Aldeia da Jaqueira, Cerro Azul, Parque Ecológico João Carlos e Trancoso.

Abade afirmou estar à disposição do sindicato dos educadores para discutir não apenas a questão salarial, mas também as melhorias para a qualidade da Educação no município. “Nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ficou em 3,8, e a Bahia está em uma das piores posições no ranking do Brasil. Precisamos conversar e traçar uma estratégia para trabalhar e melhorar este resultado”, completou o prefeito, que seguiu para o corte da fita e o descerramento da placa, marcando o início de um novo momento para a Educação de Porto Seguro.

“Estamos muitos felizes com as novas instalações e a estrutura de trabalho que temos agora. Este é um espaço digno para desenvolvermos nossas atividades”, disse Joelma Martins, do Departamento de Comunicação e Eventos da Secretaria de Educação.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades municipais, da Aeronáutica, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Marinha. Os vereadores Roló, Marcos da Aurora, Nilsão e Gilvan Florêncio também estavam presentes, bem como os secretários municipais de Administração, Lauro Setúbal; Finanças, Nerival Alves Pereira; Turismo, Guto Jones; Obras, Luís Fróes; Trânsito e Serviços Públicos, Sandy Esmero; Litoral Sul, Alencar Oliveira; Agricultura, Geraldo Couto; Esportes, Oberdan Santos Costa; Saúde, Manoel Messias, e o chefe de gabinete, Osdélio Oliveira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui